Salto alto: como evitar dores nos pés?
O salto alto é um item tanto quanto polêmico. Tem quem ame e quem odeie.
Ainda assim, é inegável que, em algumas ocasiões, como casamentos, formaturas e jantares corporativos, um sapato de salto faz, sim, toda a diferença.
Ninguém discute a elegância dos modelos, mas, o maior problema mesmo, está nas dores e desconfortos que eles podem causar aos pés, principalmente, quando usados por muitas horas seguidas.
Mas, sabia que isso não é uma regra? A boa notícia é que, desde que você queria, é possível apostar nas sandálias e sapatos de saltos altos sem prejudicar seus pezinhos por isso.
Quer descobrir como? Então, vem com a gente conferir o blogpost que preparamos para você.
Salto alto: como evitar dores nos pés?
1. Prepare seus pés

Uma dica simples, mas muito eficaz, para reduzir as dores nos pés causadas pelos saltos é realizar alguns exercícios de alongamento e fortalecimento dos dedos e tornozelos, como, por exemplo, posicionar o pé no chão e elevar o calcanhar, apoiando somente a pontinha dos pés. Ou erguer o pé e apoiar somente a ponta dos dedos. Ou, também, apoiar todos os dedos, pelo peito do pé, e curvá-los, fazendo um arco.
Em todos os casos é preciso segurar a posição por, pelo menos, cinco segundos, tá?
Ah, e o mais indicado é fazer esse tipo de atividade com frequência, pelo menos, umas quatro vezes por semana.
2. Antes de usar o salto alto, teste!

Comprar um sapato poucas horas antes de usá-lo, seja em ocasiões corriqueiras ou em eventos, é um tanto quanto arriscado, afinal, a gente nunca sabe como o modelo vai acomodar nossos pezinhos.
Por isso, o mais aconselhável é que você compre com certa antecedência e tenha um tempinho para andar em casa com seus pares de salto, garantindo que eles se adaptem ao formato dos seus pés com mais facilidade.
3. Cuide dos seus pezinhos

São seus pés que conduzem e suportam todo o peso do seu corpo, por isso, eles merecem cuidado, atenção e boas doses de descanso.
Antes de submetê-los ao uso prolongado de sapatos de salto, procure mimá-los com uma esfoliação, massagens relaxantes, ou escalda-pés.
Tudo isso, sem deixar de lado a hidratação, que também é superimportante para o bem-estar deles!
4. Aposte nas palmilhas e géis

Existem vários produtinhos interessantes e específicos para aliviar os desconfortos nos pés, como, por exemplo, palmilhas e géis, que evitam a fricção da pele com os calçados, absorvem impactos, proporcionam mais bem-estar e tratam desde simples incômodos, até calinhos ou joanetes. Tem opções para todos os gostos e necessidades. Já testou algum deles?
Opte por calçados de salto alto em couro

O couro é conhecido por ser respirável e flexível. Nos calçados, oferece mobilidade, conforto, facilita a respiração dos pés e proporciona um toque agradável.
Além disso, as sandálias em couro costumam se ajustar facilmente ao formato e anatomia dos pés. Com o tempo, elas vão se moldando às pisadas e proporcionando encaixe cada vez mais confortável.
Escolha os saltos blocados

Os sapatos com salto blocado mais larguinho, como as Sandálias de salto da Bubblê, além de lindíssimas e super elegantes, proporcionam estabilidade e conforto. Isso acontece porque o salto bloco distribui melhor o peso do corpo, aliviando a pressão sobre a parte da frente dos pés.
Fique de olho nas palmilhas!

As palmilhas dizem muito sobre o conforto de um sapato.
Por isso, o ideal é optar por pares com palmilhas macias como os sapatos e sandálias da Bubblê, que proporcionam amortecimento incrível e aliviam a pressão sobre os pés e as pernas.
Gostou desse post? Quer sugerir novos temas? Tem uma dica extra para complementar as informações e ajudar outras mulheres que também sofrem com dores nos pés após o uso de sapatos de salto? Fique à vontade para conversar com a gente nos comentários!
Beijinhos e até breve!