Sandália para o verão: 7 dicas para escolher a sua companheira para a temporada mais quente do ano.
Janeiro, verão, sol, praia!
Para muitas de nós, a temporada mais esperada do ano, finalmente chegou!
E para curtir os dias quentes e ensolarados, seja no mar ou na cidade, com conforto e bem-estar, escolher o sapato ideal é um passo muito importante.
Sinônimo de estilo e conforto, as sandálias são sempre as melhores escolhas para os dias de calor, afinal, apresentam aberturas, calce prático e deixam os pés mais livres e soltos. Além disso, combinam super bem com vestidos, shortinhos e opções de roupas fluidas, que também são ótimas apostas para a estação.
Mas, com tantas opções disponíveis, muitas vezes, ficamos confusas na hora de decidir qual modelo comprar. Pensando nisso, no blogpost de hoje, nós da Bubblê, preparamos algumas dicas para te ajudar a fazer a escolha certa.
Vem com a gente conferir!
1. Conforto é inegociável
A sandália perfeita para conduzir os seus passos nos dias de verão, deve ser, antes de tudo, confortável.
Então, o mais indicado é optar por modelos leves, com palmilhas acolchoadas e tiras ajustáveis, com fechamentos em elástico.Assim, fica mais fácil evitar dores indesejadas, atritos e as temidas bolhas nos pés.
2. Sandália para o verão: opte por materiais respiráveis
Nos dias quentes, é natural que a transpiração se intensifique. Por isso, escolher sandálias com materiais respiráveis, como o couro, é fundamental.
Flexível e maleável, o couro ainda tende a ceder conforme o tempo de uso, se adaptando melhor à anatomia dos pés.
3. Sandália para o verão: ajuste aos pés
Um detalhe que faz toda a diferença é a forma como a sandália se ajusta aos seus pés.
Para evitar adquirir calçados muito largos ou muito apertados, sempre que for fazer compras on-line, meça seus pés e compare com a tabela de medidas do site escolhido. Assim, fica ainda mais fácil garantir o tamanho adequado.
4. Considere a altura do salto
Por mais que as sandálias rasteiras sejam ótimas pedidas para o verão, se você faz parte do grupo que não abre mão de um saltinho, procure escolher um modelo com altura confortável e segura.
As sandálias de salto grosso são, definitivamente, a junção perfeita do útil ao agradável. Afinal, apresentam toda a elegância do salto, com o conforto e estabilidade que os nossos pezinhos precisam para passar longas horas em pé sem sentir incômodos ou desconfortos.
Casuais na medida certa, elas são versáteis e podem ser levadas para viagens na praia, casas no campo e é claro, também são ótimas companheiras para conduzir os passos na correria do dia a dia urbano.
5. Observe o estilo
Sabemos que todos os anos surgem novas tendências de moda, que dão origem a diferentes modelos, cores e estilos de sandálias.
Contudo, o mais aconselhável é escolher uma sandália que vá além das tendências. Afinal, mais do que estar na moda, é importante calçar um par atemporal, que combine com o seu gosto pessoal, com as peças de roupas que você já tem no guarda-roupas e, principalmente, que ofereça o conforto e a flexibilidade necessários para um verão extraordinário.
6. Sandália para o verão: Resistência e durabilidade
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Bubblê | calçados e bolsas em couro (@universobubble.com.br)
O ideal é que a sua sandália de verão dure muito mais do que uma única estação. Por isso, sempre escolha materiais de boa qualidade e marcas que ofereçam pares duráveis.
Ao priorizar calçados que apresentem matérias-primas resistentes, costuras bem feitas e bons acabamentos, você não apenas garante conforto, como também economiza dinheiro a longo prazo!
7. Considere a facilidade de limpeza
Por fim, mas não menos importante, a sua sandália para o verão deve ser prática, não só na hora de usar, mas também, no momento de higienizar.
As sandálias em couro, por exemplo, por serem sensíveis à água, apresentam uma limpeza simples e descomplicada.
Para higienizar os seus pares, basta passar uma flanelinha umedecida com água na superfície.
E você, já tem a sua sandália para o verão?
Gostou desse post? Quer sugerir novos temas? Tem uma dica extra para complementar as informações? Fique à vontade para conversar com a gente nos comentários!
Beijinhos e até breve!