Qual o melhor sapato para quem tem joanete?
Nós, mulheres da Universo Bubblê, sabemos o quanto os joanetes podem ser incômodos e dolorosos. Geralmente, eles surgem com o uso contínuo de sapatos inadequados, que causam pressão sobre os dedos, provocando e intensificando o problema. Mas, a boa notícia é que, com alguns cuidados, é possível encontrar sapatos que acomodam bem nossos pezinhos e podem, até mesmo, nos ajudar no alívio das dores.
Quer descobrir quais são eles? Então, vem com a gente conferir o blogpost que preparamos para você!
O que é o joanete?
O joanete é caracterizado como uma deformação que provoca elevação na articulação do pé, geralmente no dedão ou no dedo mindinho.
Esse problema pode surgir por fatores genéticos, ou, como mencionamos anteriormente, pelo uso frequente de sapatos apertados e desconfortáveis.
Por isso, se você também sofre com as dores causadas pelo joanete, a nossa dica é redobrar a atenção com os modelos de calçados escolhidos, para evitar maiores lesões aos seus pezinhos e, principalmente, preservar a saúde deles.
Joanete tem cura?
O joanete pode ser corrigido cirurgicamente, atualmente, existem diversas técnicas para minimizar as deformidades, até mesmo, as mais graves.
Infelizmente, a intervenção cirúrgica é a única maneira de remover as elevações nas articulações. Fora isso, existem alguns cuidados e tratamentos para reduzir as queixas de dores e evitar a sua progressão.
Qual o melhor sapato para quem tem joanete?
Não existe apenas um, mas sim, vários “melhores sapatos” para quem tem joanetes, e, para te ajudar a encontrá-los, preparamos algumas dicas. Veja abaixo!
Sapatos macios
Se você tem joanete, precisa se atentar aos materiais dos sapatos que escolhe e, principalmente, evitar os mais duros, como plástico, sintético ou lona.
Os sapatos em couro são excelentes escolhas, afinal, essa matéria-prima, além de garantir mais maleabilidade, com o tempo, também se adapta ao formato dos seus pés, minimizando as dores e garantindo melhor mobilidade.
Outro ponto importante é o solado dos pares, o mais indicado é que eles sejam de borracha, como as Sandálias da Bubblê, desenvolvidas com um match de carinho e tecnologia, para proporcionar total estabilidade e flexibilidade aos pézinhos.
Material interno
Observar apenas o material externo dos pares não é o suficiente para aliviar as dores de quem sofre com os incômodos joanetes.
Mais do que isso, é preciso ficar de olho na parte interna dos modelos, que também deve ser macia e flexível.
Todos os sapatos, sandálias e botas da Bubblê acompanham forração em couro nobre, justamente para acomodar os seus pezinhos perfeitamente, garantindo o bem-estar que eles merecem, mesmo com calinhos ou joanetes.
Tamanho da forma
Aqui, a dica é fugir dos modelos apertados e escolher sapatos com formas mais amplas e largas, como os da Bubbê, que possuem espaço suficiente para abrigar todos os seus dedinhos com conforto, para que eles não sofram com o surgimento ou agravamento de nenhum tipo de lesão.
Ah, também é importante mencionar que as Sandálias Bubblê possuem palmilha macia, que oferece amortecimento incrível e aliviam a pressão, não só sobre os pés, mas também nas pernas!
Qual o melhor sapato para quem tem joanete?
Formato do bico
Por fim, mas não menos importante, o formato do bico é um ponto muito decisivo para quem tem joanete.
Para evitar qualquer tipo de atrito, o mais indicado é escolher sapatos com bicos arredondados ou mais abertos, como as sandálias Rasteiras da Bubblê, que, além de lindíssimas e super coloridas, são ótimas aliadas das mulheres que priorizam o conforto no dia a dia!
Já experimentou a sensação de calçados que “abraçam” seus pés e te fazem esquecer dos joanetes? Se ainda não, aceite nosso convite, acesse o site da Bubblê, confira a diversidade de calçados em couro nobre, calce prático, solado de borracha, palmilhas macias e durabilidade garantida, feitos para você experimentar uma rotina muito mais saudável confortável, estilosa e prazerosa!
Gostou desse post? Quer sugerir novos temas? Tem uma dica extra para complementar as informações? Fique à vontade para conversar com a gente nos comentários!
Beijinhos e até breve!